(NCS) : Noise Control System
rafael arlindo de almeida
erick almeida santos
arthur souza brandino de oliveira
regina morishigue kawakami - orientador(a)
marcelus guirardello - coorientador(a)
Contato: rafaelalmeidaa32@gmail.com
ETEC Bento Quirino

Resumo. Com um aumento considerável de diagnósticos de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, adaptações se mostram necessárias em diversos ambientes para que seja realizada a adequada inclusão desses indivíduos. Uma das áreas que está passando por modificações com o intuito de se adequar é o da educação, assim como o processo ensino-aprendizagem, pois o TEA apresenta muitos fatores que devem ser levados em consideração, como por exemplo, uma hipersensibilidade auditiva dos afetados. Dessa forma, surge uma necessidade do controle do nível de som em ambientes de salas de aula para que o ensino seja adequado às pessoas com o TEA e para que sejam evitadas situações de crises ou surtos desencadeados muitas vezes por grande incômodo causado pela grande quantidade de barulhos nesses ambientes. O projeto, portanto, vem justamente auxiliar no monitoramento e sinalização desses ruídos nas salas de aula para que, quanto estes atingirem um valor próximo ao limite fis
Palavras-chave: TEA; audição; ensino-aprendizagem.
Veja mais


